Segundo um estudo realizado pela McKinsey, a saúde organizacional das empresas não anda bem por aqui. Estima-se que a nota média de motivação é de 45, em uma escala que vai de 0 a 100, no país. O resultado é inferior à média mundial de pontos registrados, que foi de 55.

Outra pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva mostra que 56% dos trabalhadores formais estão insatisfeitos no emprego, o número corresponde a um grupo de 18,7 milhões de pessoas que trocariam de posto por mais alegria no trabalho.

Colaboradores desmotivados aumenta seu turnover, a produtividade de sua equipe e consequentemente os resultados de sua empresa.

Gestão comportamental é uma metodologia de gerenciamento que considera fatores comportamentais para contratar melhor, alinhar pessoas aos cargos certos, reduzir retrabalho, desenvolver gaps da equipe de maneira assertiva e desenvolver a potencialidade do time.

É uma abordagem estratégica que pode ser adotada, não só pelo R.H, mas sim por todo departamento de sua empresa.

Gestão comportamental foca no comportamento para gerar maior produtividade, além de colocar pessoas nos lugares certos e assim gerar maior potencialidade e motivação de sua equipe.

Como anda a energia de sua equipe?

Você entende a área de talento e habilidade comportamentais de seus colaboradores?

Sua gestão é voltada para otimizar processos, diminuir rotatividade e desenvolver alta performance de sua equipe?

Essas tarefas ficam muito mais fáceis quando você consegue entender o perfil comportamental de cada colaborador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *